Definidos os contemplados para desenvolver projetos com recursos do Fundo de Inovação

O conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação divulgou nesta segunda-feira (9) os nomes das pessoas que acessarão parte dos recursos do Fundo de Inovação para o desenvolvimento de ideias e projetos na área da Saúde. Os contemplados participaram de um chamamento público lançado no início do mês de setembro.

 

Ana Cristina Claudino Espindola, Daniel Bitencourt Cadorin, e Sônia da Rocha Luciano inscreveram os projetos, cumpriram todos os requisitos e convenceram os membros do conselho podem desenvolver ideias inovadoras para a Saúde no município. São cerca de R$ 150 mil dos Fundo de Inovação que serão destinados aos projetos dos três contemplados.

 

Agora, o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação aguardará o prazo de cinco dias para recursos previsto no edital para então fazer a divulgação final dos projetos vencedores da concorrência.

 

A iniciativa faz parte da Lei de Inovação, que estabelece medidas de incentivo e apoio às ações e estratégias de ciência, tecnologia e inovação no ecossistema empresarial, empreendedor, acadêmico e social, para as pessoas físicas e jurídicas estabelecidas ou domiciliadas em Tubarão. Hoje, o Fundo de Inovação de Tubarão tem acumulado cerca de R$ 1,2 milhão destinados ao empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *