Com o lançamento do Innovation Summit SC, Tubarão quer se fortalecer no ecossistema catarinense de Inovação

Aproximadamente 350 pessoas estiveram no lançamento do Innovation Summit SC 2019 – durante o Esquenta iSummit – na noite desta terça-feira (10), na Hangar Eventos, em Tubarão. O público foi contemplado com dois empreendedores do setor de tecnologia, Arthur Igreja e Walmoli Gerber Jr. A plateia foi formada por empresários, lideranças empresariais, servidores públicos, investidores, apoiadores do evento, imprensa e por aqueles que buscam conhecer um pouco mais do ambiente da inovação, economia criativa, o consumidor do futuro, computação quântica e transformação digital.

“Há uma nova maneira de fazermos as mesmas coisas de uma outra forma, chama-se a isto de inovação. O profissional do futuro saberá usar o “time” de mudar certas coisas ou mentalidade, no lugar certo e na hora certa. Ele é mais humano que digital”, destaca o empresário, professor da FGV e um dos A’s da Plataforma AAA Inovação, Arthur Igreja. Para ele, o empreendedor precisa fazer a leitura do lugar onde mora, os anseios das pessoas, o que estão consumindo, quais as tendências do lugar – “ se fizer um Ctrl C Ctrl V das tendências de outros lugares, há uma grande chance de dar errado. Principalmente se não levar em conta quais os vontades das pessoas da sua cidade, e o que estão desejando para o seu consumo e bem estar”.

Hoje temos três tipos de públicos – se for falar em transformação digital – as pessoas, com mais idade, que estão fora da internet em sua grande maioria. Tem um público que está se adequando a internet, e tem um público que nasceu dentro da internet. “Então esta pluralidade, também é um desafio para as empresas, que tentam se comunicar com este consumidor muito diverso”. Nenhuma transformação acontece do dia pra noite, o que muda é a percepção. “O empresário não precisa mudar tudo rapidamente, mas tem que transformar um pouquinho todo dia”.

A iniciativa e organização do Innovation Summit SC é do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Tubarão formada pela tríplice hélice: academia (educação), iniciativa privada (empresas) e governo. O evento tem como público empresários, empreendedores, líderes, investidores, estudantes, governantes e todos aqueles que quiserem conhecer formas de se diferenciar no mercado. Criando-se um movimento propício de conexão e mudança de cultura.

O festival de inovação tem como meta fortalecer o de ecossistema de empreendedorismo e inovação da região, discutir o futuro dos negócios, empreendedorismo feminino, transformação digital, incentivar a economia e cultura criativa que serão assuntos abordados na segunda edição do Innovation Summit SC 2019, dias 10 e 11 de outubro, na Arena Multiuso, em Tubarão.

“O Esquenta iSummit deixa a impressão que o evento deste ano será ainda mais envolvente. Falar de inovação com simplicidade e dinamismo, traz aos participantes a oportunidade de experimentar, inovar em sua própria vida. A mensagem que fica no ar é: o mais importante é se informar sobre os avanços na área, e usá-la como ferramenta para uma vida fluída”, ressalta o vereador Alexandre Moraes, um dos integrantes do Conselho Municipal.

 

A programação do iSummit está no site isummit.com.br e a venda de ingressos também.

 

Serviço

O quê: Innovation Summit SCOnde: Arena Multiuso, Tubarão/SC

Quando: 10 a 11 de outubroHora: 14h às 21h

 

Informações: S&S Comunicação Estratégica/iSummit