Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza palestra sobre Microempreendedor Individual em parceria com Tubarão Saneamento

Com a aproximação da entrega da primeira etapa do Sistema de Coleta e Tratamento de Esgoto, as unidades consumidoras dos bairros Centro, Recife e Vila Moema precisam realizar a etapa residencial de esgoto. Para tirar todas as dúvidas sobre como realizar a alteração na parte hidráulica de cada residência, a Tubarão Saneamento por meio do projeto “Captando Oportunidades para Gerar Renda”, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Casa do Microcrédito e SINE, realizou na última semana mais uma edição da capacitação “Conectando a Residência na Rede de Esgoto”, direcionada para pedreiros, encanadores e arquitetos.

Quando chegar a hora de “Se Ligar”, as cinco mil residências, dos três bairros beneficiados (Recife, Vila Moema e Centro), precisarão estar com a instalação hidráulica preparada. Os custos de mão de obra e materiais, para a obra interna, são de responsabilidade do usuário.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico através das servidoras Adriana Caporal e Josiane Linhares realizou a palestra “Microempreendedor Individual – Vantagens, Direitos e Obrigações” orientando os participantes sobre as condições para se formalizar, a documentação necessária, os benefícios e os serviços oferecidos de forma gratuita pela Sala do Empreendedor.

A implantação da rede de esgoto oportunizará geração de emprego e renda para o município. A capacitação que aconteceu no auditório da Estação de Tratamento de Esgoto, contou ainda com palestra oferecida pela Tubarão Saneamento mostrando como realizar a ligação da residência com a rede de esgoto. Ao final os participantes receberam certificados e estão aptos a realizar a obra.